Seguro contribui para a riqueza

Artigo publicado pelo portal Administradores revela que pessoas bem seguradas são as com melhores condições financeiras. Todo a minha vivência na área me faz afirmar que não se trata apenas de coincidência. Os seguros realmente permitem que o dinheiro previsto para investimento não precise ser gasto na recuperação de prejuízos, ajudando na construção de um patrimônio. Ao invés de se preocupar em formar reservas para possíveis perdas, as pessoas que têm seguros podem realizar investimentos com mais tranquilidade, pois a responsabilidade sobre indenizações é transferida para a seguradora.

Com os patrimônios protegidos, a estabilidade social também se amplia, pois garante-se a capacidade produtiva e empregos. Por tudo isso, o seguro ajuda na estabilidade financeira. O seguro de vida e acidentes pessoais é um excelente aliado para isso, pois faz a proteção do maior patrimônio das pessoas:

• Proporciona tranquilidade para as pessoas que amam e assume a responsabilidade total e irrestrita dos dependentes;
• É a forma mais inteligente de garantir os custos de inventário;
• Garante a subsistência em caso de um acidente que leve à invalidez;
• É fundamental no planejamento de vida, garantindo que todo ou parte dos objetivos pessoais e familiares sejam alcançados.

Conclusão: o seguro de vida está diretamente ligado ao planejamento pessoal. Pessoas que investem em planejamento. geralmente são as mais ricas.

Hiroshi Mitome
Sócio-Diretor da MONTE VERDE GROUP
www.mvgroup.com.br